domingo, 29 de março de 2009

depois da chuva


Depois da chuva as calçadas ficaram atapetadas de florzinhas miúdas. E eu peguei mais um banquinho para a minha coleção. Na minha quadra, em frente ao meu bloco.
.

7 comentários:

  1. Muito gracinha!
    Gosto muito dessa dimensão onírica que nos hipnotiza o olhar.

    ResponderExcluir
  2. Ushíssima !
    Acabo de salvar esta sua foto na minha pastinha do Win : "Fotos_de_amigos" .
    Linda foto! Composição e contraste primorosos. Sem falar no detalhe das florzinhas salpicando toda a imagem. Rinaldo bem resumiu: a dimensão onírica hipnotiza .

    Lembrei, a propósito, de uma tentativa de "colóquio fotográfico" sobre, exatamente, este tema. Vou ver se consigo empolgar o Rinaldo =)
    Beijos, caros !

    ResponderExcluir
  3. Usha, obrigado pela sua manifestação no blog do f/508 sobre minha fotografia. Nós temos algumas fixações em comum como Manoel de Barros, sombras e banquinhos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Puxa, um colóquio fotográfico sobre a dimensão onírica que nos hipnotiza é, como diria o próprio Rinaldo Morelli, petulante!!! Quem vai encarar?

    ResponderExcluir
  5. Petulante no bom sentido, viu, Adriana, ó encucada...

    ResponderExcluir
  6. Antonio, ter uma foto sua no meu blog está se tornando um sonho de consumo... Bjs! E obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  7. É, Usha. Às vezes encuco sim. Ainda bem, acho. Já pensou ser petulante e completamente sem noção? Auto-crítica sempre pega bem. Quer dizer, sem excessos. Se não, acaba-se fazendo o que eu fiz por muito tempo: exigindo-me demais -- muito "auto-crivo" -- e fazendo de menos . Auto-crítica bem dosada também é bom para que não se caia na tal da esparrela da indolência intelectual (isso, sim, coisa pra se temer) .
    Usha, meu modo de me expressar nesses fóruns, às vezes assusta, reconheço. Alguns talvez julguem -- parafraseio Cazuza -- que a mordacidade é uma tentação que a minha vaidade quer. Não. Apenas uma tentação. Ou, antes, como escrevi-lhe ontem, sobre aquele contato que achei mesmo fofo : o meu ser cáustica expressa-se, às vezes, naturalmente, sem deliberação.
    E, menina, há que se ter um bocado de preparo para a petulância. Tem hora que cansa, viu ? Sobretudo, naqueles dias em que a gente tá no cume da sensibilidade e chora até vendo filme de bichinho no Telecine Pipoca .

    Ontem, no Pictura, triscou-se no assunto do quanto a Internet pode ser enganadora. Daria muito mais pano. A Internet engana, sim. Cadê o tom de voz para dar a medida do que queremos, de fato, dizer ? Lendo-me na rede já houve quem pensasse que eu era uma mulher enorme, agressiva, desibinidíssima. 3 vezes não .

    Bem, acho que volto mais tarde. O sono bateu .

    Bjs
    Adriana

    http://blogs.abril.com.br/adrianapaiva

    P.S.: (Chance mínima de o coro dos descontentes um dia voltar a cantar ?)

    ResponderExcluir