quarta-feira, 23 de junho de 2010

dia mundial do fusca

.
.
Ontem, 22 de junho, foi o Dia Mundial do Fusca. Sério mesmo. E, por coincidência, ganhei três fuscas de presente. O "fuscasenado" acima é do fotógrafo Alexandre Militão. O belíssimo trabalho dele pode ser visto aqui.
.
Os dois abaixo são fuscas holandeses, fotografados por Marcos Andrade em Amsterdã. Estiloso esse pretinho... Só pra não deixar de reclamar, Marcos é aquele cara que tá me devendo fotos dos passeios de barco no lago há meeeeses; ele só deu essa canja aqui.
.


.
O dia do fusca é comemorado em 22 de junho porque nessa data, em 1934, foi assinado o acordo entre a indústria alemã e a Ferdinand Porsche que resultou no primeiro protótipo do fofinho, mais tarde batizado de Volkswagen (carro do povo). Informações daqui.


4 comentários:

  1. Eu adoro as fotos dos fuscas. Mas você vai acabar tendo de mudar o nome do blog de "Uma Outra Brasília" para "Um Outro Fusca".

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive um amarelinho rsrsrs vou até procurar pra ver se tenho alguma foto.
    Parabéns pelas informações do dia do fusca!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bonitas fotos, principalmente a primeira.
    Aqui, em Portugal, chamamos-lhes de "carochas" ;)

    ResponderExcluir
  4. Se diz que o verdadeiro inventor do fusca foi um judeu, que vem sendo recuperado pela História. Há até fotos de um protótipo, anterior ao de Porsche.

    ResponderExcluir