domingo, 14 de março de 2010

uma família muito especial

.

Sábado fui entrevistar Márcia (de camisa rosa) para uma reportagem sobre "a Brasília do bem", a Brasília que não é feita de arrudas e eurides. Márcia e o marido, Wagner, compraram um lote em Sobradinho II para fazer um centro de atendimento à população carente, com creche e outras atividades de apoio. Eles assumiram um financiamento de vinte anos, com dinheiro do próprio bolso, do salário do casal. .

Essa história impressionante rolou por aí por e-mail e gerou outra ação tão impressionante quanto: apareceu um doador e quitou o lote. Essa ajuda veio de uma pessoa física, uma pessoa de classe média, tão desprendida quanto Márcia e Wagner. Agora é começar a obra... Eles precisam de vários tipos de ajuda, quem quiser colaborar pode se informar aqui.
.
Da esquerda para a direita estão Márcia, o filho Paulo, a filha Ana Luísa, o marido Wagner e os filhos André e Pedro. Eles moram em Sobradinho. Todos os sábados, pai, mãe e os quatro filhos se reúnem às 8h30 da manhã na grande mesa da cozinha, fazem um breve estudo e planejam as atividades do dia na comunidade de Sobradinho II, que visitam há mais de um ano (quando nasceu o projeto da creche), para conhecer e saber como ajudar melhor as pessoas. Conversam, levam alimentos, fazem doações diversas, emprestam livros...
.
Márcia me contou que a mãe, merendeira numa escola em Taguatinga, criou sozinha os sete filhos, mas sempre encontrou tempo e energia para ajudar os mais necessitados que ela. Ao longo da vida já montou e participou de várias entidades assistenciais, além de de fazer trabalho voluntário (até hoje faz).
.
Para ler a história toda, acesse a revista do Sindjus aqui.
.

3 comentários:

  1. Ai USHA, se 2% da população mundial fizesse o mesmo, este mundo era um MUNDO!

    Beijos para ti e vergo-me à generosidade de todos esses.

    ResponderExcluir
  2. Dando uma passada no seu blog, não me resisti, e, tive que dá uma pitada, no bom sentido. É, pois em Brasilia não se sabe o que mais se faz; se roubam ou se cheiram.
    Fico contente por saber que, mesmo de longe, preocupas com o nosso Brasil.
    Em tempo: Ontem foi realizada passeata pela manutenção dos "roialtes" do petróleo, no Rio de Janeiro. Está em vias de se perpetuar o maior roubo da história. O aniquilamento do Rio de Janeiro, provocado pelo "sr. íbsem pinheiro", que foi cassado no passado, e levado pelo incauto povo do Rio Grande do Sul, novamente à Brasília, para nos afanar, roubar e outros adjetivos que são impublicáveis.
    Forte abraço carinhoso, de um revoltado ex-eleitor.
    J. Lanes
    www.lanesamaro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, João!
    Lanes, cada uma das pessoas que entrevisto sobre esse tema (trabalhar pelo próximo) se alegra de dizer: "somos muitos"... A Márcia mesmo falou: "ficou feliz porque as pessoas são tão boas!"
    Deus ilumine todos eles!

    ResponderExcluir