sábado, 21 de novembro de 2009

a brasília de anamaria rossi

.
Anamaria Rossi foi minha colega na UnB há vinte anos. Nós duas tivemos filhos quase ao mesmo tempo, no meio do curso. Ela, que não tinha família em Brasília, morou com o bebê no alojamento estudantil, impertubável. Nos reencontramos há pouco tempo, trocando comentários no Pictura Pixel. Corajosa e aventureira, em setembro ela “largou tudo” e se mandou pra Barcelona. Disse que não aguentava mais ser jornalista e foi estudar gastronomia...
.
Ana está mesmo estudando, e viajando, e se divertindo. Mas o que eu achei engraçado foi que ela, assim meio distraidamente, começou a escrever um blog delicioso (Yo que sé?) e pouco depois já estava publicando as suas Cartas de Barcelona uma vez por semana no blog do Noblat, que é apenas o mais lido do país... Difícil largar esse negócio de ser jornalista, hein, Ana?
.
Um pouquinho da Brasília de Anamaria segue abaixo.
.
.
.
.
.
.
.
Ana escreveu: "Dei uma passeada pelo seu blog e já bateu aquela saudade de Brasília, desta Brasília que seus olhos captam com tanta ternura. Lembrei de algumas imagens que mais me farão muita falta na temporada na Espanha: os passeios domingueiros no Parque Olhos D'Água e os finais de tarde na janela do meu apê (digo que comprei uma vista, não uma casa!)."
.

3 comentários:

  1. Usha! Quer me matar do coração, menina? Que alegria ver esse parque amarelíssimo!
    Sei que nem é mais tempo de ipês e que por aí já está chovendo, mas depois de alguns anos - e lá se vão 25 - o cerrado fica embrenhado na alma da gente do mesmo jeito que os amigos. E, como os amigos, não larga mais, mesmo que a gente fique um tempão sem se ver. Reencontrar você, que nunca tinha ido, foi um presente do cerrado pra mim.
    Beijo da Ana.
    Ah! O danado do jornalismo também não desgruda não, mas a gente acaba inventando um jeito diferente de viver essa paixão, né?

    ResponderExcluir
  2. Paixões são para serem vividas... Quem sabe sabe.

    ResponderExcluir