sábado, 1 de agosto de 2009

a brasília de hercília lopes

.

A foto é minha, mas está aqui apenas fazendo figuração, para acompanhar a Brasília de Hercília Lopes neste belo poema:
.
.
Brasília
.
Meus passos compõem a música do inverno.
Triturando folhas secas me envolvo em melodias.
Então danço, canto, rodopio, crio ciclones de alegrias.
Saia em roda, roda de gigante; pernas de compasso são rodopiantes.
Via Láctea vermelha. Terra levantada.
Sou só eu neste Universo.Roda-viva, rodo a vida.
A cidade está em mim; horizonte em labaredas.
O barro arde e, teu céu, de branco, espera a primavera.
Amante nela, amada é. Plana. Cama de esperanças.
Chega! É tarde. Cega-me o seu sol com luz especial.
Cabe frear este meu delírio, pois já chego às raias da tontura.
Com cuidado, paro e piso.Volto a andar no belo chão.
Busco, agora, seus marrons diversos.
Para pintar minha fantasia no algodão...
.
.

Hercília Lopes
.

Um comentário:

  1. Usha,

    de qualquer forma levei a ilustração do poema, pois tenho uma seção "MOSTRE O SEU" no blog Pé de Moça, e esta sua imagem vem bem a calhar!
    Seu blog continua muito bom! Não posso dizer o mesmo da Brasília oficial...srsrs

    ResponderExcluir