sexta-feira, 1 de maio de 2009

maternidade


Exposição de Elis Frigini. Abre neste sábado, dia 2 de maio, às 19h, na livraria Cultura do CasaPark. Muito linda, e eu tive o prazer de ser a curadora. Este é o texto de apresentação que fiz para ela:
.
.
Elis Frigini começou a fotografar quando nasceu seu filho Felipe. Ao encantamento com a gravidez e com a maternidade juntou-se o prazer de registrar os momentos especiais do bebê. Hoje Felipe tem três anos, mas nesse meio tempo Elis não largou mais a câmera. Em pouco tempo tornou-se profissional -- uma profissional apaixonada.
.
Essa paixão, aliada a uma maturidade estética inesperada em uma jovem que, até pouco tempo, trabalhava na área de comércio exterior, faz toda a diferença no trabalho de Elis. Seu um olhar apurado e seu perfeccionismo na busca da luz e do enquadramento perfeitos não se contrapõem à emoção que ela compartilha com as grávidas e com as mães diante de seus bebês.
.
Vem daí o interessante diálogo entre técnica e sentimento que caracteriza os ensaios de Elis. A técnica é visível, como todo bom fotógrafo pode comprovar nesta exposição. O sentimento... Bem, dizem que o sentimento da maternidade só as mães conhecem. Mas eu, que também sou mãe, acho que essa emoção está retratada aqui.
.

4 comentários:

  1. Usha, vc é uma pessoa muito querida! Para mim está sendo uma honra levar esse projeto contigo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Só por esta imagem dá para entender a sensibilidade de ELIS.
    O maiuor sucesso para logo.
    Votos endereçados de Portugal.

    Um beijo para cada (Artista e curadora).

    ResponderExcluir
  3. Duas pessoas com a sensibilidade a flor da pele, juntas, só poderia dar coisa boa.
    essa eu naõ perco. Pena que não poderei ir no primeiro dia.

    ResponderExcluir