segunda-feira, 27 de abril de 2009

a brasília de joão meneres em 1971

.



João Meneres é um amigo português que tive a sorte de conhecer no PicturaPixel. Ele tem um blog lindo chamado Grifo Planante; passeiem por lá, vocês vão gostar das crônicas de viagem, das notas sobre arte e das fotos de natureza pra Monet nenhum botar defeito.
.
Na segunda e terceira, feitas no Iate Clube, a gente olha para os horizontes e percebe o quanto eles eram vazios naquela época. Hoje está tudo ocupado... João esteve em Brasília em 1971. Eu estava com quatro anos naquela época e havia acabado de chegar aqui; talvez por isso tenha insistido tanto em ver as fotos, que ele teve a paciência de escanear... Obrigada, João!
.

2 comentários:

  1. É um privilégio esta presença por este teu excelente blogue que sabes eu muito apreciar e, por isso, vou aqui deixando sinais da minha passagem.
    Espero que os teus amigos me perdoem mas, naquela altura, eu estava a começar a achar alguma graça à Fotografia mas pouco sabia.
    Só comecei a abrir os olhos um ano exactamente depois...
    De qualquer modo fica esse apontamento que, como tu dizes, já mostra a enorme alteração que sucedeu na paisagem perante o crescimento da Capital. E sabes, que tinha uma coisa que há anos (quantos não sei) deixou forçosamente de ter: Brasília já era menina mas tinha um ar ainda de meio fantasma, entendes?
    Isso, talvez seja entendível nessas imagens em cima...

    Muito obrigado, USHA, e acredita que foi uma honra poder corresponder de alguma forma ao teu pedido.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Essa definição foi perfeita: Brasília tinha mesmo um ar meio fantasma. A BsB da minha infância era assim mesmo!

    ResponderExcluir