domingo, 9 de novembro de 2008

um casal de vizinhos


Domingo cedinho, eu eu meu namorado saímos para tomar café da manhã na padaria. Ele, nascido e criado na roça, reparou num passarinho que ciscava em frente ao meu prédio: "Olha um joão-de-barro construindo casa!"
.
O bichinho estava com o bico cheio de terra, molhada da chuva de ontem. Levantou vôo, fomos seguindo o rumo dele, descobrimos a casinha já quase pronta, no alto de uma árvore que fica bem em frente ao meu apartamento. Dizem que o lugar que o joão-de-barro escolhe para construir é um bom lugar...
.
Era um casal. Ficamos um tempão observando o trabalho. Eles se revezam: enquanto um assenta a massa com o bico, o outro está no chão buscando mais barro. Quando volta, é a vez do parceiro descer. Se demorar, o outro reclama: vai para fora da casinha e pia alto, chamando. O companheiro volta na hora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário