domingo, 22 de julho de 2007

uma outra brasília

Sempre pensei que existem várias cidades em Brasília, como realidades sobrepostas num romance de ficção. Cada um vê a sua - ou as suas - cidades, dependendo de por onde anda e de como olha. Eu gosto de olhar detalhes singelos num cenário que há tempos deixou de ser planejado (o plano piloto e suas satélites) e cedeu espaço às necessidades e caprichos da vida simples, das pessoas comuns.

Muita gente pergunta onde as fotos foram feitas - como se fossem impossíveis em Brasília. Acho isso curioso. Por onde anda essa gente? Só nos shoppings? Recentemente minha filha mais nova começou a ir à escola de ônibus. Atravessa a cidade toda para isso. Foi interessante o seu primeiro comentário, fruto de quem passou 14 anos olhando a cidade pela janela do carro: "As pessoas são diferentes, até as ruas são diferentes..."







Obra inacabada, no Paranoá. Lá dentro parece que moram várias famílias, mas não tive certeza, não pedi para entrar nem conversei muito. Não sou de muita conversa, mesmo diante do enorme sorriso que a moradora abriu, depois de me ver fotografar. Ela sabia que o tapume azul, recém-pintado, ficou lindo, e que as flores ajudaram da melhor forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário